Devido ao desgaste dos seus 105 veículos, com cerca de 10 anos de intensa utilização, a CETESB renovou sua frota, no ano de 2023, e alterou o modelo de gestão para locação, em substituição à frota própria.
O diretor-presidente, Thomaz Toledo, explicou que a locação deverá propiciar agilidade na resolução dos eventuais problemas e foco no trabalho primordial dos técnicos. “A Companhia vai contar com carros em condições adequadas para uso dos empregados. A renovação de um terço da frota é um dos pontos na retomada de investimentos na Companhia, em breve teremos o novo Portal de Licenciamento Ambiental e o concurso público.”
Celso Massari, gerente do departamento de Suprimentos e Serviços Administrativos, ressalta que as trocas serão administradas em três etapas: na primeira, em agosto, foram entregues 15 veículos – 10 Jeep Renegade 4×4 e cinco HB20S. Na segunda, em 11/10, foram 70 Renault Kwid. Finalmente, na terceira etapa, serão 20 Peugeot 208 automáticos. Os novos veículos foram divididos entre a Sede e as Agências Ambientais.
Com os 105 novos carros a CETESB garante a segurança dos seus usuários cadastrados a dirigir e dos que possuem CNH, para Portadores de Necessidades Especiais – PCD. “Veículos mais modernos, com air-bags e freios ABS. Outra importante diretriz da gestão, cuidar de quem cuida do meio ambiente.” afirmou a diretora de Gestão Corporativa, Liv Nakahima.
José Augusto Moreira, assistente executivo da diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental, recebeu simbolicamente uma chave, ato que representou a entrega dos veículos para as Agências Ambientais da CETESB distribuídas pelo Estado.
Estiveram presentes gerentes ou representantes das Agências Ambientais do Tatuapé, de Osasco, do ABC1 e do ABC2, de Botucatu, de Campinas, de Guarulhos, de Jales, de Mogi das Cruzes, de Mogi Guaçu, de Piracicaba, de Santos, de Paulínia, de São José do Rio Preto, de Sorocaba, de Santo Amaro, de Santana, de São Carlos e de Sorocaba.