Acordo Ambiental São Paulo

O Acordo de São Paulo tem como objetivo incentivar empresas paulistas a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa, a fim de conter o aquecimento global abaixo de 2ºC, confirmando o compromisso do Governo do Estado de São Paulo.

A adesão voluntária será renovada automaticamente até 2030 e pretende induzir a redução de GEEs nos próximos 10 anos. O Acordo também prevê o reconhecimento dos signatários como membros da comunidade de líderes em mudanças climáticas, além do apoio técnico governamental. Essa ação incentivará a implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras, realçando o protagonismo do Estado na agenda climática.

Como aderir

A empresa interessada pode baixar o formulário  e depois de preenchido encaminhar para acordo2030_cetesb@sp.gov.br – e solicitar o documento para assinatura do Acordo.

A adesão voluntária será renovada automaticamente, até 2030, e pretende induzir a redução de GEEs nos próximos 10 anos.

Empresas participantes

Evento de lançamento

O Governador João Doria, por intermédio das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, Relações Internacionais e da CETESB, lançou, em 29/11/2019, o “Acordo Ambiental São Paulo”, iniciativa para redução de emissão de gases de efeito estufa e incentivo às ações de sustentabilidade.

O ato precedeu a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 – COP 25-, que aconteceu em dezembro/19 em Madri, na Espanha.

Durante o evento foram lançadas 14 publicações, resultado de uma parceria entre a CETESB e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sobre Cenários de Baixo Carbono para a Indústria do Estado de São Paulo 2030 – setores de cimento, cal, siderurgia e química.

Governo de SP cria acordo para redução de emissão de gases do efeito estufa

Galeria de Fotos

Manual de Identidade Visual

A empresa que realizar sua adesão poderá usar a marca oficial do Acordo Ambiental São Paulo.

http://www.comunicacao.sp.gov.br/identidade-visual/?marcas