Na última sexta-feira, 28 de junho, o diretor-presidente da CETESB, Thomaz Toledo e o presidente da Florestar São Paulo, Manoel Browne; reafirmaram o compromisso de cooperação para o compartilhamento de informações e conhecimento na área ambiental. O objetivo é engajar e propor soluções para avanço na inovação, transformação digital e gerenciamento de dados da CETESB.

No início de junho do ano passado, as duas instituições assumiram o compromisso que visa a cooperação mútua, com transferência de conhecimento e tecnologia no âmbito do manejo de florestas plantadas. A partir de Julho de 2024 haverá Hackathons(maratona de programação na qual hackers se reúnem um longo período a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware para resolver demandas comuns) com eixos temáticos e atividades mensais para apresentação de cases de sucesso nas áreas de inovação, transformação digital e gerenciamento de dados. Serão formados grupos para discussão e proposição de projetos até o fim do ano, que visem trazer soluções para as demandas da CETESB e de empresas que atuam no setor de florestas plantadas.

Para Thomaz Toledo, diretor-presidente da CETESB, renovar este projeto de sucesso é parte do plano estratégico de negócios da empresa. “Queremos trazer inovação para dentro da Cetesb, conhecer as melhores práticas do mercado e incorporar o que for produtivo para o nosso trabalho”, explica.