Você está visualizando atualmente Inscrições abertas para o processo seletivo da próxima turma de pós-graduação da CETESB

A ESC – Escola Superior da CETESB abriu as inscrições para o processo seletivo ao curso de pós-graduação lato sensu “Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais”, em sua oitava edição, com início em março de 2025, e término previsto para março de 2027.

A pós-graduação é indicada para profissionais com o curso superior completo, em diversas modalidades, com atuação em órgãos de meio ambiente, prefeituras, indústrias, empresas de engenharia e de consultoria, escritórios de advocacia, companhias e órgãos de saneamento, concessionárias de serviços públicos, agências reguladoras, instituições de ensino e pesquisa, associações de profissionais, entidades representativas da sociedade civil, autônomos e interessados na temática ambiental.

Trata-se de uma especialização, que incorporará saber sobre a questão ambiental ao curriculum do estudante. O curso é presencial, nas dependências da ESC, no bairro de Pinheiros, na Capital. São 36 vagas, com carga horária de 450 horas, com 16 disciplinas. Na grade estão previstas aulas expositivas, estudos de casos, e visitas técnicas. A aula inaugural será no dia 14 de março, de 2025.

A Escola Superior da CETESB foi credenciada, em novembro de 2015, pelo CEE – Conselho Estadual de Educação, no sistema de ensino do Estado de São Paulo, como instituição destinada ao aperfeiçoamento profissional de pessoal graduado em nível superior, bem como autorizada a ministrar Curso de Pós-Graduação “Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais”.

Para inscrição no processo seletivo os interessados deverão: Efetuar a taxa de inscrição, após a confirmação do pagamento será enviado um e-mail contendo o link para preenchimento do formulário de inscrição.

A inscrição para o processo seletivo vai de 23 de outubro a 20 de dezembro de 2024.