A CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, realiza na próxima segunda-feira (17/12), o Painel de Debates sobre o Procedimento de Gerenciamento de Áreas Contaminadas, organizado pela Câmara Ambiental do Comércio de Derivados de Petróleo, com o apoio do Sindicom. (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes) e da AESAS (Associação Brasileira de Empresas de Diagnóstico e Remediação de Solos e Águas Subterrâneas). O evento terá início às 13h30 e se estende até às 18 horas, no auditório Augusto Ruschi, na Av. Professor Frederico Hermann Jr. 345, Alto de Pinheiros.

O programa, que tem como objetivo apresentar e discutir a metodologia estabelecida pela CETESB para o gerenciamento de áreas contaminadas, inclui a participação da FIESP – Federação de Indústria do Estado de São Paulo, CIESP – Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo, Sindicom e a AESAS.

Aberto a participação de todos os interessados, o painel reúne representantes dos diversos segmentos que atuam em auditoria ambiental, caracterização de áreas contaminadas, avaliação da qualidade dos solos e águas subterrâneas, assim como na avaliação de risco para a saúde humana e na remediação de áreas contaminadas. O assunto relativamente novo no País envolve o setor industrial, de distribuição e comercialização de derivados de petróleo e da construção civil, além de entidades públicas responsáveis pela gestão ambiental.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada em www.camaraambientaldepetroleo.com.br

Texto
Wanda Carrilho