22A Câmara Ambiental da Indústria da Construção já deflagrou o seu processo eleitoral interno, convocando a eleição de seu novo presidente para o dia 06 de dezembro próximo, às 12h30, na sede do SINDUSCON-SP, situada à Rua Dona Veridiana, 55, na Capital. Os candidatos se apresentarão na ocasião e os membros efetivos que deverão votar são representantes das seguintes entidades relacionadas abaixo:

SINDUSCON-SP – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, ABCR – Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovia, SINICESP – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo, SECOVI – Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis, IE – Instituto de Engenharia, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, APEOP – Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas, ABESC – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem, AELO – Associação de Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano, ABEF- Associação Brasileira de Empresas de Engenharia e Fundações Geotécnicas.

A maioria das Câmaras deverão convocar suas eleições nos próximos meses, dentro de um processo participativo que garanta a representatividade dos setores envolvidos e a transparência na atuação das mesmas. Além da Câmara da Construção, a do Setor de Resíduos também se prepara para instaurar seu processo eleitoral e já incluiu na sua pauta a definição da data da votação.

Compostas por dez membros do setor produtivo e oito membros do sistema ambiental, as Câmaras Ambientais do Estado de São Paulo, criadas no âmbito da CETESB, têm cada uma, o seu presidente sempre indicado pelo setor produtivo. Esse cargo é ocupado por um membro efetivo, representante do setor produtivo, durante um mandato de dois anos, podendo ser reeleito uma única vez por igual período consecutivo de dois anos. Isto está determinado no Regimento Interno das Câmaras,cujo cumprimento é observado pela Diretoria da CETESB.