Você está visualizando atualmente Cetesb obtém credenciamento no CNPq para importação de equipamentos

A Cetesb obteve o certificado de credenciamento no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para importação direta de máquinas, equipamentos, aparelhos, instrumentos, insumos e matérias-primas, destinada aos laboratórios da Companhia. Para agradecer aos funcionários que trabalharam na obtenção desse credenciamento, o presidente Carlos Roberto promoveu, na sexta-feira (20), nas dependências da Escola Superior Cetesb, um café da manhã, recebendo mais de 20 técnicos, diretor e gerentes de várias diretorias.


Com esse credenciamento, a Cetesb deixará de utilizar, nas operações de importação, a Liminar nº 2.304 que suspendeu a exigibilidade dos impostos, eliminando o risco do pagamento futuro. Deixará, também, de recolher o ICMS (cerca de 24% do total dos impostos incidentes em uma importação), cuja exoneração não tem sido concedida pela Fazenda Estadual e, principalmente, resultará numa economia de mais de R$ 1,4 milhão somente com as importações em andamento até setembro deste ano.

Além do ganho financeiro com a isenção dos impostos e de maior agilidade para efetivar as importações, outra grande conquista é o reconhecimento, pelo CNPq, da Cetesb como instituição de pesquisa científica e tecnológica, referência para agências ambientais de outros estados e de países da América Latina, desenvolvendo e implantando metodologias analíticas de ponta na área ambiental