Texto: Rosely Ferreira

A Cetesb, por meio do Setor de Homologação de Veículos, volta a partir de (01/03) a prestar serviços de análise técnica de veículos e motores destinados ao mercado exterior, para atendimento à legislação de cada país para o controle de emissões de poluentes; e ao mercado nacional, para efeitos de comprovação da eficiência energética em veículos elétricos.

Essa análise se dá em ambiente web, de modo totalmente digital, através do registro das informações técnicas pertinentes ao veículo automotor no sitio https://e.ambiente.sp.gov.br/atendimento/
Também avalia o atendimento aos níveis máximos de emissão de poluentes e ruído permitidos, visando garantir o bem estar público.

Diversos países reconhecem a competência técnica e isenção da Cetesb, de modo que esta gama de serviços que a Companhia volta a ofertar auxiliará fabricantes nacionais na exportação de veículos, bem como no apoio a programas de melhoria da eficiência energética, que está diretamente relacionada à mitigação dos gases de efeito estufa.

Esta plataforma foi incentiva e apoiada pelo secretário de Estado Meio Ambiente, Maurício Brusadin é segura e garante o sigilo dos produtos em análise.