Você está visualizando atualmente Setor sucroalcooleiro busca aproximação com a CETESB
Helena Pinheiro Della Torre Vasques, Patrícia Iglecias, Bruno Rangel G. Martins, Marta Maria Gomes dos Santos, Lia Helena Demange, Sergio Murilo, Antonio Falco Junior

A diretora-presidente da CETESB Patrícia Iglecias recebeu na segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019, a visita de representantes da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana).

Na pauta, aplicação do código florestal, regularização de reserva legal e incêndio em canavial, entre outras. “Queremos encontrar soluções conjuntas para que os produtores possam trabalhar com segurança jurídica, desenvolvendo suas atividades com tranquilidade no cumprimento da legislação do Estado de São Paulo”, explicou Bruno Rangel G. Martins, diretor tesoureiro da Orplana.

Ao encaminhar as demandas, Patrícia Iglecias destacou o papel das câmaras ambientais como canal de diálogo entre a CETESB e o setor produtivo e lembrou a importância da aplicação do código florestal, nos termos do julgamento do STF “Nossa gestão está centralizada em boas práticas, em procedimentos e prazos. E estamos de portas abertas para conversar com o setor produtivo”, disse.

Participaram da reunião os advogados Sergio Murilo, Helena Pinheiro Della Torre Vasques e Marta Maria Gomes dos Santos. Lia Helena Demange e Antonio Falco Junior, da CETESB.

Texto: Luciana Reis
Foto: José Jorge