Você está visualizando atualmente Mais de 80% das praias do litoral paulista estão próprias para o banho de mar
Vista da Prainha Branca - Guarujá, São Paulo, Brasil.

De 177 pontos monitorados pela CETESB, 147 estão com qualidade boa em relação à balneabilidade

Mantendo a boa qualidade registrada nas últimas semanas nas praias paulistas, conforme o último boletim de balneabilidade da CETESB, dos 177 pontos monitorados no litoral do Estado, 147 estão próprios para o banho de mar (83%). Apenas 30 praias apresentam condições impróprias.

No litoral norte, começando por Ubatuba, 30 pontos estão próprios para banho, incluindo os sete da Ilha Anchieta. Apenas os dois de Itaguá, o do Perequê-Mirim e o de Maranduba, estão impróprios. Continuando, por Caraguatatuba, apenas três praias estão impróprias (Lagoa Azul, Prainha e Indaiá). Em São Sebastião, do total de 30 pontos, só cinco não estão próprios (Prainha, Cigarras, São Francisco, Porto Grande e um dos de Juqueí (na Travessa Simão Faustino). Em Ilhabela, o número de praias impróprias aumentou para oito (Siriúba, Itaquanduba, Itaguaçu, Portinho, Feiticeira, Julião, Curral e Veloso), de 19 pontos.

Na Baixada Santista e litoral sul, vários municípios estão com todas as suas praias próprias (Bertioga, Cubatão, Santos, Praia Grande, Itanhaém, Iguape, Ilha Comprida). No Guarujá, apenas a do Perequê está imprópria, de um total de 12 pontos monitorados. São Vicente manteve três praias impróprias, as mesmas do boletim anterior (Milionários, Gonzaguinha e Prainha). Mongaguá também continuou com as mesmas cinco impróprias (Vera Cruz, Santa Eugênia, Itaoca, Agenor de Campos e Flórida Mirim). E em Peruíbe, apenas o ponto da Av. São João está impróprio.

Como sempre, a CETESB mantém a recomendação no sentido de que os banhistas evitem entrar no mar, pelo período de até 24 horas, após chuvas fortes.