Diretoria

Diretoria

Carlos Roberto dos Santos

Diretor-Presidente. É Doutor em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP, pela qual também é Mestre em Saúde Pública, além de especialista em Administração Industrial, pela Poli-USP. Engenheiro mecânico, trabalhou no ramo automotivo e de logística e produção industrial antes de ingressar na CETESB, onde está há 28 anos, tendo já ocupado o cargo de diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental, além de outras gerências e assessorias. É auditor sênior de laboratórios ambientais, habilitado pelo INMETRO, possui cursos de especialização em qualidade analítica e padrões de referência pelo NIST (National Institute of Standards and Trade – Washington/EUA) e auditoria de sistemas da qualidade laboratorial e controle da qualidade analítica pelo WTI (Water Technology Institute – Burlington/Canadá). É professor de Auditoria e Certificação Ambiental na Esalq-USP, conselheiro do CONSEMA e membro do Conselho de Orientação da Escola Superior da CETESB, entre outros cargos atuais.

Aruntho Savastano Neto

Chefe de Gabinete – Engenheiro Civil, formado pela Escola de Engenharia de Lins, com cursos de extensão em “Planejamento e Projetos de Sistemas de Drenagem Urbana/Hidrologia – EPUSP”; “Políticas de Gestão Integradas a Bacias Hidrográficas – UNICAMP” e “Programa de Capacitação Gerencial – FIA/USP”. Ocupou vários cargos na Secretaria de Negócios Metropolitanos – EMPLASA, culminando com o de Dirigente da Assessoria Técnica. A partir de 1995 passou a integrar o corpo técnico da CETESB, onde ocupou vários cargos dentre eles de Gerente, de Chefe de Gabinete, Assistente Executivo e Diretor de Controle e Licenciamento Ambiental. No período de 2011 a 2012, ocupou o cargo de Secretário Adjunto de Serviços da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Waldir Agnello

Diretor de Gestão Corporativa – Economista e Administrador de Empresas, com especialização em Logística Empresarial e Gestão de Pessoas. É Professor Universitário, Coach e Mentor Profissional. Tem passagens pelo Legislativo Estadual, Prodesp, Procon, Ipem e CETESB. Na iniciativa privada, ocupou cargos de média e alta gerência em empresas automobilística, metalúrgica, e de CEO no segmento literário.

Geraldo do Amaral Filho

Diretor de Controle e Licenciamento Ambiental. Com formação como tecnólogo em Saneamento, pela UNICAMP, e bacharel em Direito, além de cursos no exterior e especializações no campo da engenharia de controle da poluição, de saúde pública e de áreas contaminadas, ocupou vários cargos na CETESB desde 1978. Entre eles, como gerente regional de Sorocaba, assessor da Diretoria de Engenharia Ambiental, gerente de Departamento de Recursos Hídricos e Assistência Técnica e assistente executivo da Vice-Presidência. Também é professor de Saneamento Básico e Meio Ambiente na Faculdade de Engenharia de Sorocaba.

Ana Cristina Pasini da Costa

Diretora de Avaliação de Impacto Ambiental desde 2009. Formada em Geologia, pela Universidade de São Paulo, é especialista em avaliação de impacto ambiental, tendo atuado nos setores privado e público, na área de licenciamento ambiental. Foi consultora do BID para avaliação ambiental de projetos em processos de análise de financiamento e conselheira do CONSEMA. Sua Diretoria é responsável pelo licenciamento com base em avaliação de impacto ambiental de grandes obras de infraestrutura, como Rodoanel, Sistemas de tratamento e disposição de Aterros Sanitários e projetos logísticos.

Eduardo Luís Serpa

Diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental da CETESB desde dezembro de 2016. Engenheiro mecânico, com cursos de especialização em Segurança do Trabalho e em Administração de Empresas, ingressou na Companhia em 1975, como estagiário. Antes de ocupar a diretoria, também foi assistente executivo das Diretorias de Engenharia e Qualidade Ambiental, e de Licenciamento e Gestão Ambiental, além de ter gerenciado áreas voltadas ao controle preventivo e corretivo de fontes de poluição ambiental. Integra o atual Conselho Consultivo da ABES.