Thomaz Miazaki de Toledo

Thomaz Miazaki de Toledo

Diretor-presidente – Advogado ambiental e biólogo. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Biologia pela Universidade de São Paulo e acumula 20 anos de experiência em órgãos públicos e na iniciativa privada.
Iniciou a carreira como estagiário da Assessoria Jurídica da CETESB (2000-2003). Após se formar, foi assessor técnico do Ministério do Meio Ambiente, onde trabalhou com unidades de conservação, combate à biopirataria e uso do patrimônio genético.
No IBAMA, foi servidor concursado por 10 anos, onde ocupou cargos de coordenação e foi Diretor de Licenciamento Ambiental. Liderou ações para aperfeiçoamento do licenciamento federal e coordenou a análise de projetos complexos de infraestrutura.
Integrou o Ministério de Minas e Energia, onde ocupou os cargos de Diretor de Meio Ambiente e Conselheiro Titular do CONAMA.
Nos últimos anos ocupou cargos executivos nas áreas de sustentabilidade e meio ambiente.

Liv Nakashima Costa

Diretora de Gestão Corporativa – Formada em Engenharia Ambiental pela Unesp de Sorocaba, foi monitora da FIA Business School no curso de Gestão de Negócios e Valorização da Empresa, com mais de 15 anos de experiência na área ambiental e atuação nos setores público e privado.
Foi estagiária do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE de Sorocaba e posteriormente da CETESB, onde atuou no licenciamento e avaliação de impacto. Foi servidora concursada da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo – SMA (atual SEMIL), com passagem como Diretora do Centro de Políticas Públicas e Assessora Técnica do Secretário Adjunto, tendo acumulado experiência em planejamento, políticas públicas, planos estaduais e Parcerias Público Privadas.
No Setor Privado, passou por consultorias multinacionais, atuando no gerenciamento de projetos de equipes multidisciplinares, em projetos de licenciamento, gestão de programas ambientais, análise de conformidades ambientais (Due Diligence), projetos de conservação e recuperação ambiental, entre outros.
Também tem passagem pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, onde atuou como especialista no Departamento de Desenvolvimento Sustentável, em projetos de apoio à conformidade ambiental, fomento à adoção de boas práticas no setor, participando de fóruns governamentais, empresariais e do terceiro setor, em âmbito estadual, nacional e internacional, nos debates voltados à temática do desenvolvimento sustentável e ESG.

Adriano Rafael Arrepia de Queiroz

Diretor de Controle e Licenciamento Ambiental – Engenheiro Sanitarista e Ambiental – Universidade Federal de Santa Catarina e especialização pelo PMI, em Gerenciamento de Projetos. Com mais de 18 anos de experiência na área ambiental, com trabalhos na FUNASA – Fundação Nacional de Saúde e IBAMA- Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, onde ocupou cargos técnicos e gerenciais. Na iniciativa privada atuou como consultor no licenciamento ambiental de empreendimentos de grande porte, com trabalhos em empresas de energia elétrica.

Mayla Matsuzaki Fukushima

Diretora de Avaliação de Impacto Ambiental – Formada em Biologia pela Universidade Federal de São Carlos, com mestrado e doutorado em Saúde Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e pós graduação com MBA em Gestão Estratégica Socioambiental em Infraestrutura pela FIA/SP.
É funcionária de carreira na CETESB, acumulando 20 anos de experiência no licenciamento com avaliação de impacto ambiental de empreendimentos de infraestrutura e de grande porte. Iniciou a carreira como técnica na área de licenciamento de empreendimentos de energia e desde 2007 tem coordenado as equipes nas análises de viabilidade ambiental de projetos de energia, saneamento, transportes, mineração e parcelamento do solo. Mais recentemente atuava como assistente executiva na Diretoria de Avaliação de Impacto Ambiental.

Carolina Fiorillo

Diretora de Engenharia e Qualidade Ambiental – Bióloga pela Universidade Federal de São Carlos, Mestre e Doutora em Ecologia de Ecossistemas aquáticos pela Universidade de São Paulo e pós-graduada com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Possui 15 anos de experiência divididos entre os setores privado e público. É funcionária pública da EPE – Empresa de Pesquisa Energética e entre 2019 e janeiro de 2023, ocupou o cargo de Diretora de Qualidade Ambiental junto ao IBAMA, setor responsável pelo controle de substâncias perigosas, agrotóxicos, resíduos e emissões, estabelecimento de padrões de qualidade ambiental e Gestão do Cadastro Técnico Federal, além de ponto focal para autorizações no âmbito das Convenções de Estocolmo, Roterdã, Basiléia, Minamata e Protocolo de Montreal.

Trabalhou em conjunto com diversos órgãos como Ministério Público, TCU, AGU, Polícia Federal, agências reguladoras, diversos Ministérios, agentes regulados e outros.

Sua atuação no setor privado inclui consultoria ambiental e coordenação da área de sustentabilidade na Santo Antônio Energia durante o período de construção e operação da hidrelétrica de mesmo nome.
Na parte acadêmica, possui diversos artigos publicados no Brasil e no exterior.