Técnicos do Setor de Operações de Emergência da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental vão ministrar, no período de 28 de março a 2 de abril próximo, um curso, em Cuiabá, no Mato Grosso, para a implantação de uma Central de Atendimento e do Serviço de Atendimento a Acidentes Ambientais na FEMA – Fundação Estadual do Meio Ambiente.

O curso, que será ministrado pelo gerente do Setor de Operações de Emergência, químico Edson Haddad e pelo engenheiro Anderson Pioli, além do técnico Marco Antonio José Lainha, que coordenou o trabalho de elaboração da proposta de estruturação da Central e do Serviço de Atendimento a Acidentes Ambientais da FEMA. As aulas, num total de 40 horas, consistirão em uma parte teórica, seguida de um exercício simulado em rodovia envolvendo acidente com produto perigoso. Cerca de 50 profissionais da FEMA estarão participando do curso.

Com a realização do curso conclui-se a última etapa de um contrato de prestação de serviços da CETESB à FEMA, que previa o planejamento e estruturação da Central para Atendimento e a formação e capacitação de profissionais que irão compor a equipe de atendimento a emergências químicas do Estado do Mato Grosso.