Mais duas prefeituras firmaram convênio com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, municipalizando o licenciamento de atividades e intervenções de baixo impacto local. Monte Azul Paulista e Viradouro oficializaram o acordo e, após passarem por um período de treinamento e organização de procedimentos, estarão aptas a licenciar. Ao todo, 52 municípios integram o programa de descentralização do licenciamento ambiental.

“É um ganho para o município”, afirmou o prefeito Cláudio Gilberto Patrício Arroyo, de Monte Azul Paulista, que foi recebido, em 09.06, na sede da agência paulista pelo presidente Otavio Okano e pelo vice-presidente Nelson Bugalho.

Viradouro assinou o convênio, em 03.06, e já cumpriu dois módulos de treinamento. Segundo o prefeito Paulo Camilo Guiselini, que esteve acompanhado por sua esposa e presidente do Fundo Social, Márcia Regina Mendes, o município já tem estruturado o seu departamento de meio ambiente para cumprir esta nova missão, com celeridade e agilidade.

Texto: Renato Alonso