O presidente da CETESB, Otavio Okano, recebeu no dia 29/2, as visitas do cônsul britânico John Doddrell, e de Valeria Martinez, gerente de Indústrias Ambientais e Construção, do UK Trade & Investment (empresa britânica responsável por investimento e financiamento em projetos tecnológicos).

As visitas tiveram o objetivo de estreitar as relações entre os governos dos dois países na colaboração científica e tecnológica, bem como discutir os próximos trabalhos a serem desenvolvidos junto à agência ambiental paulista e o Consulado-Geral Britânico em São Paulo.

Doddrell elogiou o I Inventário de Gases de Efeito Estufa do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e CETESB, e, disse que será possível, com a colaboração do governo britânico, inventariar outras fontes, como a poluição atmosférica. Disse também que a colaboração no Inventário foi um sucesso e que gostaria de “fortalecer os nossos laços no futuro e entender melhor os próximos passos junto ao Consulado e a CETESB”, frisou ele.

Okano agradeceu a visita e demonstrou interesse em avançar em novos trabalhos com o governo britânico. Ele agradeceu também o convite do governo britânico, para a CETESB participar da Feira de Tecnologias Ambientais (Sustentability Life) que vai ocorrer em maio, no Reino Unido, com uma delegação composta por uma equipe de especialistas em qualidade do ar e da água. Na conversa, ainda, ficou a sugestão para se viabilizar uma programação de visitas de representantes da CETESB às instituições governamentais, órgãos reguladores, e outras, em Londres.

Texto: Rose Ferreira