A CETESB e o CAMP Pinheiros abriram inscrições para o Programa Aprendiz. De acordo com o Edital de Abertura das inscrições do processo seletivo, foram destinadas para a formação de cadastro-reserva 32 vagas atualmente existentes, visando a capacitação técnico-profissional de jovens que buscam o primeiro emprego.

Como pré-requisitos, os candidatos interessados devem ter no mínimo 14 anos completos e máximo de 21 anos e 8 meses, no ato da inscrição. Devem estar cursando, no mínimo, a 8ª série do Ensino Fundamental em escola pública ou bolsista em escola particular, em período noturno, com comprovante de matrícula. A escolaridade, bem como o horário de estudo, deverão ser comprovados no ato da inscrição, por meio de Declaração Escolar.

Como condição socioeconômica, exige-se que os adolescentes sejam oriundos de famílias cuja renda per capita não ultrapasse a faixa de zero a três salários mínimos. A renda familiar deverá ser comprovada no ato da inscrição, por meio de um ou mais dos documentos relacionados: holerites, Declaração de Imposto de Renda, Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), Pró-labore, declaração de próprio punho com assinatura de duas testemunhas com firma reconhecida ou extrato bancário dos últimos três meses para o trabalhador informal. Também terá que residir no município de São Paulo.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

Os candidatos deverão comparecer no endereço já citado acima, munidos dos seguintes documentos: Documento de Identidade; Comprovante de Escolaridade constando o horário de estudo; Comprovante de Residência e Comprovante de Renda Familiar.

CONDIÇÕES

O período de formação compreende aulas teóricas onde o Aprendiz receberá formação no CAMP Pinheiros e a prática profissional em áreas da CETESB, com o objetivo de complementar o processo de aprendizagem em atividades metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva.

A jornada de trabalho compreenderá 6 horas/dia, não excedendo 30 semanais, destinadas às atividades teóricas e práticas, em horário compatível com o escolar, ficando vedada a prorrogação e a compensação de jornada.

O prazo de duração do contrato é de 15 meses, recebendo como remuneração um salário mínimo/hora (6 horas), vale-transporte, vale-refeição, convênio médico e odontológico e seguro de vida.