Você está visualizando atualmente 48 Anos dedicados à causa ambiental

Nasceu com a missão de diagnosticar e propor soluções para o grave problema de saneamento básico que afligia as cidades paulistas em anos passados. Hoje, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, um dos alicerces do Sistema Ambiental Paulista, ao completar quase cinco décadas de existência, ganhou inúmeras outras atribuições e enorme respeitabilidade na área ambiental, além do reconhecimento nacional e internacional, dentro da ótica da sustentabilidade e do aprimoramento constante na busca da preservação e recuperação da qualidade ambiental.

Construída com uma equipe de técnicos altamente qualificados, a Cetesb possui atualmente a maior e a mais completa rede de monitoramento de qualidade ambiental do país. Ar, água, solo e vegetação são temas sistematicamente estudados, pesquisados e acompanhados por seus técnicos, resultando em produtos para o desenvolvimento de uma política de Estado destinada a ações de controle e preservação em benefício da sociedade.

A qualidade do meio ambiente é responsabilidade de todos, mas é certo que o Estado e a Agência Ambiental têm um papel fundamental para a abertura de canais de interação entre governo e sociedade, no tocante à gestão ambiental.

Completados 48 anos de vida, a Cetesb continua com a missão estratégica de buscar caminhos de desenvolvimento que não agridam o meio ambiente, sempre prestando contas à sociedade e buscando aumentar a expertise que a levou à certificação internacional e à Agência de referência para questões ambientais na América Latina, em centros regionais do mundo e na Organização das Nações Unidas (ONU).

Todos estão de parabéns, por ajudar a Cetesb, ao longo de sua existência, a construir um Estado melhor e mais capaz de enfrentar os grandes desafios na área ambiental.

Otavio Okano
Diretor-Presidente