Você está visualizando atualmente Cetesb homenageada no Dia Nacional do Campo Limpo

Durante as comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, ocorrido no dia 18 de agosto, em Taubaté, marcando também o encerramento do projeto de recebimento e destinação ambientalmente adequada de defensivos agrícolas proibidos por lei, como o hexaclorobenzeno (BHC), no estado, a Cetesb recebeu uma homenagem pelas ações desenvolvidas na área de gerenciamento das embalagens vazias de agrotóxico.

A homenagem, traduzida por uma placa alusiva à data, foi entregue por representantes do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) ao diretor de Controle da Poluição e Licenciamento Ambiental, Geraldo do Amaral, e também ao coordenador do Projeto de Destinação Final de Agrotóxicos Obsoletos, na ocasião representando o presidente da Cetesb, Carlos Roberto. O governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participaram do evento.

Entre as ações desenvolvidas pela Cetesb, está o controle do destino das embalagens vazias de agrotóxico, por meio do licenciamento de estabelecimentos destinados a atividades que envolvam o recebimento dessas embalagens, bem como produtos em desuso ou impróprios para utilização. A agência ambiental também participou ativamente do projeto de recolhimento de produtos obsoletos, que permitiu a retirada de cerca de 300 toneladas de BHC, destinados à incineração em unidade ambientalmente adequada.