Você está visualizando atualmente Cetesb apresenta no Sinduscon novas regras para áreas contaminadas

A Decisão de Diretoria 038/2017 da Cetesb, que estabeleceu novas diretrizes para o gerenciamento de áreas contaminadas e soluções para reabilitação, foi apresentada nesta quinta-feira, dia 24, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon-SP), na capital, durante o Workshop Técnico Áreas Contaminadas, organizado pelos comitês de Meio Ambiente e de Tecnologia e Qualidade, da entidade.

O presidente da Companhia, Carlos Roberto, que participou da abertura do evento acompanhado pelo diretor de Controle e Licenciamento Ambiental, Geraldo do Amaral (foto), enalteceu o compromisso do setor em apoiar as ações de remediação das áreas contaminadas de interesse da construção civil, e a importância do restabelecimento do diálogo entre a agência ambiental e o Sinduscon, com a reativação da Câmara Ambiental do Setor da Construção.

Destinado às empresas ligadas as atividades da construção, incorporação, projetos e áreas contaminadas, além de profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e sustentabilidade, o evento, que será estendido as 10 sedes regionais da entidade, distribuídas pelo interior e litoral, teve como palestrante Rodrigo Cunha (foto), do Setor de Avaliação e Auditoria de Áreas Contaminadas da Cetesb, que falou sobre a aplicação da DD 38 no setor da construção civil.

Das 5.662 áreas confirmadas como contaminadas no Estado, segundo o mais recente cadastro divulgado pela Cetesb, 1.631 encontram-se em processo de remediação e 987 já foram consideradas reabilitadas para uso declarado.