Projeto Sincet Web ganha novo aditamento pelo FID

Foi assinado na segunda-feira, dia 5 de novembro, o termo de aditamento do convênio firmado com o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), referente ao projeto Sincet Web, que tem como finalidade dotar a CETESB de um sistema de gerenciamento do inventário de fontes de poluição e seus impactos.

O aditamento foi assinado pelo presidente Carlos Roberto dos Santos e o presidente do FID, Luiz Souto Madureira, também secretário-adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania, na presença do diretor de Gestão Administrativa Waldir Agnello e Milton Norio Sogabe, gerente do Setor de Projetos Especiais.

O Sincet Web, em sua primeira fase, tem como objetivo dotar a CETESB de um sistema georreferenciado de gestão de informações sobre impactos ambientais das fontes de poluição no ar, águas e solo, possibilitando a visualização instantânea da sua magnitude em um mapa. Esse sistema permitirá armazenar, organizar – geográfica e temporalmente – e recuperar dados ambientais, sejam emissões atmosféricas, despejos de efluentes líquidos ou resíduos sólidos, e a situação das áreas contaminadas.