A CETESB está promovendo reuniões técnicas para garantir que os objetivos de inovação e de eficiência sejam alcançados no licenciamento. Na quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019, Bauru sediou o encontro com a diretora-presidente da CETESB Patrícia Iglecias e a diretora de Controle e Licenciamento Ambiental Zuleica Maria de Lisboa Perez.

No início do encontro, Patrícia Iglecias enfatizou a importância do trabalho em conjunto entre as diretorias e também a necessidade de padronizar ações e exigências no licenciamento ambiental. “Com a contribuição de cada um poderemos avançar e demonstrar sempre o valor do conhecimento técnico que faz de São Paulo o grande protagonista da temática ambiental no nosso país”, ressaltou.

Durante todo o dia, os gerentes dos departamentos de Gestão Ambiental I e II e suas agências serão orientados sobre o licenciamento ambiental. Também vão debater procedimentos para dar mais eficiência ao trabalho desenvolvido pela empresa.

Segundo a gerente da Agência Ambiental de Bauru Flávia Vasconcelos Figueiredo, o encontro reforça os pontos que precisam ser melhorados e a presença da direção da empresa estimula maior engajamento entre os funcionários.

Além desses objetivos, as reuniões têm ainda o propósito de estreitar o relacionamento entre os técnicos e dirigentes da Diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental. “Para isto estamos desenvolvendo estratégias de acompanhamento e melhorias dos nossos procedimentos”, destaca Zuleica Perez.

Os dirigentes da CETESB também visitaram a Agência Ambiental de Botucatu.

Texto: Luciana Reis
Foto: divulgação