Você está visualizando atualmente Ibirapuera recebe exposição para divulgar áreas protegidas no Estado

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, e a diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Patrícia Iglecias, participaram neste domingo (24) da abertura da exposição “Green Nation”, que acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque Ibirapuera, na capital paulista.

A exibição tem como objetivo sensibilizar e engajar pessoas na causa da conservação ambiental, por meio de experiências inovadoras tecnológicas além de divulgar também as áreas protegidas do Estado. A Fundação Florestal (FF), órgão ligado à Secretaria, e o Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente firmaram um acordo para trazer o projeto para São Paulo e divulgar os conceitos de preservação e sustentabilidade.

“É com uma satisfação imensa que aproveito a oportunidade para anunciar o novo programa do Governo, a Alfabetização Ambiental. Nesse projeto, cada criança das escolas do Estado que for alfabetizada vai plantar uma árvore, vai ter a referência de geolocalização e poderá acompanhar o crescimento dessa árvore. Este ano serão 150 mil árvores plantadas levando consciência ambiental para todo o nosso Estado”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido.

Durante o evento, os visitantes poderão ter uma experiência sensorial nos cenários interativos com linguagens tecnológicas criados pela Green Nation. O movimento vai propor um olhar sobre a sustentabilidade unindo música, cinema, animação, experimentação, fotografia, internet, mídias sociais e esporte.

“Agradeço imensamente ao diretor do Green Nation, Marcos Didonet, por me nomear embaixadora do projeto, cuja programação vai reunir mais de 56 horas de atividades que terão como foco a cidadania planetária em experiências imersivas, interativas, emocionais e sensoriais para todas as idades”, explicou a diretora-presidente da Cetesb Patricia Iglecias.

Durante a exposição, estão previstas ações para aumentar a divulgação das Unidades de Conservação (UCs) e sua importância por meio das informações fornecidas nas experiências com a “Nave do Futuro” e com o “Submarino”, bem como das atividades do “Plante Água”.

A Fundação Florestal participa dos sete dias do evento com profissionais para falar sobre as Unidades de Conservação no Estado além de desmatamento e reflorestamento. Será uma oportunidade onde colaboradores da Fundação poderão falar sobre a importância da água, dos serviços ecossistêmicos e da biodiversidade paulista aos visitantes.

A entrada para a exposição “Projeto Green Nation” é gratuita e os visitantes podem conferir entre os dias 25 e 29 das 9h às 17h e 30 e 31 das 10h às 19h.