Você está visualizando atualmente CETESB sedia conferência internacional

Evento é oportunidade para troca de experiência sobre as melhores práticas para a sustentabilidade

A diretora-presidente da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo Patrícia Iglecias palestrou no ISCN 2019 – INTERNATIONAL SUSTAINABLE CAMPUS NETWORK MEETING, na quinta-feira, 13 de junho, no auditório Augusto Ruschi.

A edição 2019 do ISCN tem como tema ‘Parcerias para o Progresso’ e pretende fortalecer a rede internacional de agentes comprometidos com a promoção da sustentabilidade no ecossistema universitário e o papel dos campi como laboratórios para as cidades. Empresas, academia, governo e sociedade civil compartilham seus conhecimentos.

Patrícia Iglecias contou a experiência da CETESB com o monitoramento da qualidade do ar, trabalho desenvolvido desde o início da década de 1970, com a instalação das primeiras estações para medição diária da qualidade do ar.

Em seguida, mediou um painel com participação do superintendente de Gestão Ambiental da Diretoria de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente da Sabesp, Wanderley da Silva Paganini, e da vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares.

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido encerrou os debates da manhã. Ele ressaltou que a SIMA está aberta a receber novas sugestões e colaborações, novas parcerias e projetos, como as compartilhadas no evento. “Temos a visão moderna de que só poderemos avançar de forma unida, juntos no mesmo caminho”.

Ainda na programação, os participantes fizeram uma visita aos Laboratórios do Departamento de Análises Ambientais da CETESB para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela empresa.

A conferência, realizada de 11 a 14 de junho, é organizada pela Superintendência de Gestão Ambiental da USP, em parceria com a CETESB.