Entregue a “Horta Solidária” da CETESB

Mais de mil mudas de produtos naturais, sem uso de agrotóxicos, estão à disposição dos funcionários terceirizados

Na terça-feira, 24/9, foi oficialmente entregue a “Horta Solidária”, dentro do programa “Melhor Ambiente de Trabalho”. Instalada no terraço do prédio 12, a horta urbana da CETESB já conta com 1035 mudas plantadas, com 40 tipos de hortaliças, como alface, couve, escarola, rúcula, tomate, pimenta, cheiro verde e cinco tipos de árvores frutíferas, cultivadas sem agrotóxico, com adubo natural e materiais reaproveitáveis.

Inaugurada pela presidente Patrícia Iglecias, na presença de diretores e funcionários, a “Horta Solidária” tem como propósito produzir alimentos saudáveis e disponibilizar de forma solidária para os funcionários terceirizados da limpeza, segurança, portaria e outros segmentos, com o objetivo de inspirar os colaboradores a cultivarem seus próprios alimentos em casa.

Patrícia Iglecias, ao fazer um agradecimento especial a todos que se empenharam para viabilizar a implantação da horta, ressaltou que é fundamental o trabalho solidário: “a aproximação com a natureza melhora o ambiente do trabalho e nos aproxima mais de Deus. Essa primeira colheita vai atender cerca de 100 pessoas e pretendemos ampliá-la ainda mais”, frisou.

A “Horta Solidária” foi criada pela equipe do departamento de Suprimentos e Serviços Administrativos da diretoria de Gestão Corporativa, que recebeu apoio de funcionários que voluntariamente se dispuseram a plantar as sementes e cuidar das mudas.

Para o diretor Clayton Paganotto esse trabalho experimental é o primeiro de uma série, que a companhia pretende desenvolver para melhorar o ambiente de trabalho. Informou ainda que todo o material utilizado para a implantação dos canteiros foi reutilizável dos laboratórios da companhia, como banners, sobras de placas, materiais de laboratório, entre outros.

De acordo com Celso Massari, gerente do Departamento de Suprimentos e Serviços Administrativos, a manutenção da horta será realizada por voluntários da Companhia. “Quem quiser participar do plantio, rega e poda basta fornecer o nome ao Departamento”, informou.

A Horta Solidária é de todos! Venham conhecer!

Texto: Rosely Ferreira
Fotos: Pedro Calado

Texto: Rosely Ferreira
Fotos: Pedro Calado