Você está visualizando atualmente Plantio de espécies frutíferas nativas simboliza respeito pelas futuras gerações

Um plantio simples, nos jardins da Sede da Companhia, e lançamento do “Alô, CETESB!”, para toda a população, encerram as comemorações dos 52 anos da CETESB

Para concluir as comemorações dos seus 52 anos de existência, na tarde desta segunda-feira ensolarada, 27/07, a CETESB promoveu duas atividades, uma pensando nas futuras gerações, e a outra, em toda a população de São Paulo.

Às 14h30, de forma singela, e com toda segurança que o período determina, na Sede da Companhia, houve o plantio de mudas de espécies frutíferas da Mata Atlântica.

As espécies escolhidas – pitangueira e uvaia – são comumente utilizadas em projetos de recomposição de áreas degradadas, como o Programa Nascentes, por serem nativas e capazes de atraírem a avifauna, com seus frutos doces e de aroma agradável.

Prestigiaram o plantio de mudas de árvores na área interna – seis mudas de pitangueira e quatro de uvaia, frutíferas da Mata Atlântica – a primeira-dama do Governo do Estado, Bia Doria, o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, o diretor – presidente da EMAE, Márcio Rea, além de funcionários, diretores e assessores e assistentes da Presidência.

“O ato foi uma forma de marcar para as gerações futuras a luta e o respeito dos profissionais da CETESB pela vida da população do Estado”, afirmou a diretora-presidente, Patrícia Iglecias.

“Agradeço o convite. Cuidar de pessoas é cuidar do meio Ambiente”, ponderou Bia Doria.

Alô, CETESB!

Fechando com chave de ouro, às 16h, com transmissão pelo YouTube e pelo Facebook, o lançamento do “Alô, CETESB”, um programa quinzenal que vai desvendar como é a CETESB, como ela trabalha, seus programas e ações. Enfim, tudo o que a população sempre quis saber sobre a agência ambiental paulista, mas não teve oportunidade, como essa, para perguntar e interagir.

A mediadora é a própria diretora – presidente Patrícia Iglecias. Os convidados do primeiro programa são a gerente da Divisão de Qualidade do Ar, Maria Lúcia Guardani, e o professor do Departamento de Medicina Preventiva, da Faculdade de Medicina da USP, prof. Nelson da Cruz Gouveia.

Assista, no Facebook e no YouTube da CETESB.