A CETESB, marcou a semana do Meio ambiente, com uma série de ações importantes, com o objetivo de manter a sustentabilidade no Estado. Uma delas foi a assinatura do protocolo de intenções com a Florestar – Associação Paulista de Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas.
A diretora de Gestão Corporativa, Liv Costa, relatou que “o Acordo de Cooperação técnica não inclui transferência de recursos, mas troca de conhecimento e de tecnologia para o monitoramento remoto de áreas de plantio. A Florestar irá compartilhar com a CETESB conhecimento em sistema de monitoramento automático, em caráter piloto, com intuito de aferir, por meio de imagens de satélite, a evolução das áreas de recuperação de vegetação nativa no estado.”
O diretor-presidente, Thomaz Toledo, ressaltou que a ferramenta deve colaborar com o trabalho da área técnica. “Nosso time vive mergulhado em processos, não consegue sair da operação e voltar a desenvolver pesquisas e novas tecnologias, o que é uma marca da CETESB. Com certeza a nova ferramenta será valorizada interna e externamente.”
Presidente da Florestar, Manoel Browne de Paula, comemorou o acordo. “Quando as pessoas têm o desejo sincero de fazer acontecer, as coisas fluem naturalmente, sem embaraços.”
O protocolo tem vigência de 12 meses e pode ser renovado por igual período, mediante termo aditivo, até o limite de 60 meses.