Você está visualizando atualmente llhabela busca colaboração na solução dos problemas ambientais

A diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Patrícia Iglecias, recebeu hoje, 12/2, o prefeito do município de Ilhabela, Márcio Tenório.

A reunião abordou pontos importantes para o desenvolvimento de uma agenda ambiental na cidade. “A CETESB acompanhará e analisará todas as obras propostas pelo município,” esclareceu Patrícia.

A presidente salientou a importância da identificação dos poluidores difusos. “As ações de fiscalização e controle são fundamentais. O resultado da balneabilidade é o reflexo dos problemas existentes,” explica.

A CETESB vai, como forma de colaboração, ministrar um encontro, voltado para todos ilhabelenses, em especial, aos diretamente ligados aos setores de bares, restaurantes, hotéis e pousadas, com a finalidade de sanar dúvidas referentes ao boletim de balneabilidade, à importância das coletas de água do mar e à sistemática de avaliação.

“O atual Governo preza pela eficiência e agilidade na gestão. Ilhabela está no caminho certo,” finaliza Patrícia.

A reunião foi acompanhada pelo diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental da CETESB, Carlos Roberto dos Santos, e pelo assistente executivo, Eduardo Luís Serpa.

A diretora-presidente Patrícia Iglecias, o prefeito de Ilhabela Márcio Tenório e o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental Carlos Roberto dos Santos

Texto: Cristina Couto
Revisão: Cristina Leite