Você está visualizando atualmente CETESB presente em reunião anual da ABEMA

A diretora – presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo CETESB, Patrícia Iglecias, participou, em conjunto com o  secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e  o subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani, em 19/3, em Brasília, da 87ª reunião ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), que teve como pauta principal as ações coordenadas pela Defesa Civil de Minas Gerais e pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), no desastre de Brumadinho.

Patrícia Iglecias destacou a relevância da reunião, que também tratou de temas como o apoio ao licenciamento pelos municípios e a importância dos planos de fiscalização por linhas temáticas. “É animador perceber que a coordenação do trabalho ambiental, no Governo Federal, é feita por quem entende do tema,” salientou.

O encontro, presidido pelo presidente da Abema, Germano Vieira, teve a participação de secretários de meio ambiente dos 26 estados e do Distrito Federal. “Aproveitamos o momento, em que tivemos o maior quórum dos últimos anos de secretários e representantes dos estados, para mostrar todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais e da Defesa Civil, no desastre ambiental de Brumadinho,” ressaltou Germano Vieira.