Você está visualizando atualmente Congresso Nacional de Prefeitos tem participação da CETESB

A diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) Patrícia Iglecias foi convidada pela Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (Apreesp) para participar do 2º Congresso Nacional de Prefeitos, que será realizado em 1º de outubro, na capital paulista.

O tema abordado por Patrícia Iglecias no Painel Meio Ambiente será “As ações de licenciamento ambiental para a implantação do Sistema de Saneamento Básico nos Municípios e Aterros Regionais”.

Além desse, a diretora-presidente também apresentará o programa CETESB de Portas Abertas, que orienta os municípios em assuntos como licenciamento e políticas públicas. “Este evento é importante por valorizar os governos locais, que estão próximos da realidade das pessoas e têm papel importante para uma boa gestão pública”, explica.

O coordenador geral da Apreesp Edson Ávallos destacou que haverá também apresentação das boas práticas adotadas pelos prefeitos do Estado de São Paulo, um exemplo para as demais regiões do Brasil. O evento contará com as principais entidades municipalistas e consórcios públicos de todo o país.