Você está visualizando atualmente Nota de Falecimento

Ontem, 04/10, perdemos mais um defensor das águas cristalinas dos rios e do modo de vida sustentável. Faleceu, Wendel Wanderlei, um grande defensor do rio Sorocaba.

Presidente da ONG Icatu, fundada em 1992, natural de Londrina – PR, residente em Cerquilho, local onde dedicou sua vida à causa ambiental. Geógrafo, coordenou várias navegações e expedições pelos rios Sorocaba, Tietê e Paraná.

Marcou pelas histórias contatadas, que saem da boca em palavras de quem sabe ouvir as águas. Foi um mobilizador da sociedade, incentivador de encontros, diálogos e jornadas em defesa das águas.

Como produtor rural era um semeador de ideias e sonhos, que tinham o dom de despertar nos jovens o desejo de atuar na área de recursos hídricos. Valorizava a cultura do interior Paulista. Tinha como orientação para vida os saberes tradicionais.

Acreditava, que em tempos difíceis e de desafios era prudente ouvir os sapos e o barulho das águas. Em sua homenagem a sociedade civil continuará o seu legado em defesa da gestão participativa dos recursos hídricos, do meio ambiente e da liberdade de ideias.