Você está visualizando atualmente Presidente da CETESB participa da reunião do CONSEMA

O diretor-presidente da CETESB, Thomaz Toledo, participou, em 31/01, da primeira reunião ordinária do Plenário do CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente, neste ano. O encontro, no auditório do órgão, foi também realizado de forma híbrida, com transmissão pelo YouTube.

A secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, e o subsecretário de Meio Ambiente, Jonatas Trindade, ao lado de Thomaz Toledo e do secretário-executivo do CONSEMA, Anselmo Guimarães, abriram o evento.

Em sua breve fala, Thomaz ressaltou que a CETESB atua de forma integrada com a SEMIL e todos os órgãos vinculados à pasta, compartilhando desafios e soluções.

Ele lembrou o empenho e a importância da Companhia Ambiental, com sua história, missão, atribuições, ferramentas, ativos, recursos humanos, capilaridade, para a execução da política ambiental no território paulista, enfatizando, porém, também, a importância de cada uma das instituições que compõem o CONSEMA.

“De uma forma bastante humilde, a CETESB vai construir com vocês o modo como vamos executar a política ambiental do Estado, com cooperação”, afirmou.

Thomaz Toledo chamou a atenção, ainda, para a experiência que ele e o subsecretário estadual de Meio Ambiente tiveram no Ibama, e completou relatando a intenção de trabalho numa ótica de cooperação dentro da Federação.

Por fim, teve oportunidade de ouvir comentários e reivindicações de diversos conselheiros, como os representantes das ONGs ambientalistas, da Associação Paulista de Municípios, da FAESP e OAB, entre outros.

Texto e Printes – Mário Senaga
Copy – Cristina Couto.