Você está visualizando atualmente Maioria das praias paulistas estão próprias para banho de mar

Dos 172 pontos de monitoramento nas praias paulistas, 158 foram considerados próprios para o banho de mar, segundo o boletim de balneabilidade divulgado nesta quinta-feira 7, pela CETESB. Apenas 14 praias estão impróprias para a balneabilidade.

Na Baixada Santista e Litoral Sul, todas as praias de Santos, Bertioga, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida, estão com qualidade boa. Apenas as praias do Milionários, Gonzaguinha e Prainha, de São Vicente, estão impróprias. Em Praia Grande, não estão em boa qualidade as praias da Vila Mirim, Vila Caiçara, Real e Jardim Solemar. Já em Mongaguá, somente a praia da Vila São Paulo (Itapoã) recebeu classificação ruim. Também em Guarujá a praia do Perequê foi considerada imprópria para banhos.

No Litoral Norte, das 33 praias de Ubatuba e Ilha Anchieta, somente um trecho de Itaguá e Perequê-Mirim, foram classificadas como impróprias. Em Caraguatatuba, todos estão em boas condições. Também em São Sebastião, das 29 monitoradas, somente um trecho da praia de Boracéia e a Prainha estão impróprias. E, na Ilhabela, das 18 praias da ilha, somente a do Portinho apresenta condição ruim de balneabilidade.