O químico Jorge Luiz Nobre Gouveia, gerente do Setor de Operações de Emergência, da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, participou em Manaus, do IX Curso de Prevenção e Preparação para Emergências com Produtos Químicos – PEQUIM, promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC, Defesa Civil de Manaus e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas.

O evento ocorreu no período de 20 a 24 de março último, com a finalidade de preparar técnicos com elementos teóricos, práticos e metodologia para identificar os riscos de desastres com produtos químicos, bem como a preparação de resposta a esses eventos. O químico Jorge Luiz Nobre Gouveia ministrou uma aula sobre o tema “A experiência da CETESB com as emergências químicas”.

O curso contou a participação de integrantes da Defesa Civil, Unidades do Corpo de Bombeiros Militares, Base Aérea de Manaus, INFRAERO, Delegacia Regional do Trabalho do Amazonas, IBAMA, Petrobras, Polícia Rodoviária Federal, Instituto de Criminalística e empresas do Distrito Industrial de Manaus. Ao final, houve uma solenidade organizada pelo comando-geral do Corpo de Bombeiros de Manaus.

Texto e Fotografia
Setor de Operações de Emergência